O Misterioso Seven Superior....

Decifrando o Personagem....

Ultraseven Superior é com certeza um dos personagens mais enigmáticos da franquia Ultraman e desde que apareceu na série Ultraseven de 1967 até os dias de hoje ainda deixa os fãs curiosos a respeito de sua existencia e de quem ele realmente é, e a intenção deste artigo sobre ele é de tentar chegar o mais perto possível do esclarecimento e quem sabe até apontar para as pistas que se sucederam anos depois da série e que podem nos levar a conclusões que para muitos sempre foram óbvias ou até mesmo fazer com que os leitores possam mudar suas opiniões a respeito deste Ultra.
 
 
Fãs de Ultraseven sempre arriscaram muitas opiniões e continuam fazendo isso para tentar explicar quem ou o que realmente é o Ultra que aparece ao final de série clássica que é conhecido como "Ultraseven Superior", é interressante notar que Dan Moroboshi demonstra respeito por este Ultra que realmente parece ser superior a ele em patente más mesmo assim ignora o aviso(Ou seria uma ordem???) de não se transformar em Ultraseven pois seu corpo enfraqueceu durante todo o tempo em que permaneceu na Terra combatento invasões e que não havia motivo para se sacrificar por uma raça que não era a sua, e a forma como este Seven se dirige a Dan realmente se parece muito com a maneira rude que os oficiais Japoneses se dirigem a seus subordinados.

Muitos fãs comparam aparição do Seven Superior com o surgimento de Ultraman Zoffy no final da saga do primeiro Ultraman e que pelo fato de Ultraseven ter sido produzido como uma série individual o conceito de irmandade Ultra não existia então não caberia neste contexto a aparição de Zoffy novamente pois Ultraseven até então era um heroi que tinha apenas três semelhanças com o primeiro Ultraman ...........

A Palavra Ultra em seu nome.

É Um heroi gigante

E Era oriundo da mesma Nebulosa M78.


É Possível observar mesmo na versão dublada o modo rude que Seven Superior se dirige a Ultraseven na forma humana de Dan Moroboshi e por isso pode se chegar a conclusão de que este mensageiro não veio até nosso planeta para dar um aviso e sim uma ordem a alguém que poderia ser seu subordinado e se esta foi esta a intenção dos roteiristas então a visão de que Dan Moroboshi pudesse estar delirando ou que até estivesse em conflito com sua forma real deixa de existir.......Porém podemos notar que tanto na versão original quanto na versão dublada a voz de Seven Superior é a mesma voz de Dan Moroboshi sem contar que sua aparencia é identica a Ultraseven e isso nos remete de volta ao fato de que Dan pudesse estar realmente duelando com seu verdadeiro eu, assim como também muitos boatos relatam que o prazo apertado para entrega dos Eps pode ter levado a equipe de produção a optar por usar o mesmo traje para compor o personagem e como medida economica o própio Koji Moritsugo o teria dublado.........

Como se pode ver falar deste personagem é algo complexo pelo fato da Tsuburaya nunca ter se preocupado muito em explicar o porque de sua existencia, e como sabemos Ultraseven é uma série com temática mais adulta e sombria com roteiros que sempre deixaram os fãs pensativos mostrando em plena década de 60 temas polemicos e sempre muito a frente de seu tempo e exatamente por isso este personagem pode ser uma metafora do conflito interno que Dan Moroboshi sentia no epílogo da série após ter vivido tanto tempo entre os seres humanos que aprendeu a amar e proteger.


Ultraseven após passar tanto tempo em nosso planeta acabou por se envolver nos conflitos da humanidade adotando a Terra como seu segundo lar e seu disfarçe de Dan Moroboshi fez com que se sentisse um pouco humano chegando ao ponto de não se importar se estava correndo perigo de vida ou até mesmo de nunca mais poder voltar a sua terra natal e Ultraseven Superior vem a seu encontro para impedir que ele morra e não consegue entender o porque de tanta dedicação e amor a raça humana........Em outras ocasiões situações semelhantes foram mostradas em séries da franquia pois os Ultras depois de um tempo interagindo com humanos acabam se afeiçoando a nossa raça de forma apaixonante, comendo, bebendo expirementando sensações e conflitos éticos e isso pode ser visto em outras séries da franquia como por exemplo em Ultraman 80....Ultraman Mébius....O Regresso de Ultraman.... e Ultraman Léo.

Seven Superior surgiu no Mangá de Daiji Kazumine com uma aparencia bem diferente do que foi mostrado na série e isso atiçou novamente o debate a respeito de sua existencia, pois com esta nova aparencia a teoria dos fãs de que ele era um outro Ultra ganhou força até memso entre os que achavam que sua aparição na série era apenas um sonho, um conflito de identidade ou delirio de Dan Moroboshi.

No Mangá seus olhos parecem mais humanos como se fossem vistos por uma abertura(Visor) no capacete, e o Slugger dá lugar a uma grande crista que lembra muito o corte de cabelo Moicano.



Este novo visual do Seven Superior inspirou a fabricante de brinquedos Yamanaya a produzir um boneco do personagem que se tornou raro e muito procurado pelos colecionadores , o boneco passou a fazer parte da Coleção Galactic Federation Soft Vinyl Séries M78 e foi manufaturado em vinil macio com 18 Cm de altura com articulações na cintura, no pescoço e nos braços no estilo dos antigos bonecos da Bullmark lembrando muito os padrões dos brinquedos da década de 60 e reparem que a Beam Lamp na testa é vermelha.......

Apesar de completamente abandonado pela Tsuburaya ainda hoje a aparição deste personagem é motivo de longos debates entre os fãs e talvez isso se dê pelo fato de que a produtora nunca se preocupou muito em explicar detalhadamente quem ele é, más ao mesmo tempo o fato de nunca mais utiliza-lo em suas produções pode ser a prova de que ele não passava de um conflito de identidade de Dan Moroboshi em um momento crucial no qual seu corpo estava bastante enfraquecido e quase sem energia para combater a mais violenta invasão de toda a sua trajetória na Terra.


Esta aparição para muitos é uma maneira poética de mostrar o quanto Dan Moroboshi se sentia humano ao ponto de se tornar um heroi Kamikaze ignorando o aviso de seu verdadeiro eu....ou de seu superior em comando.... ou de um holograma enviado de M78..... ou de um irmão mais velho....Más seja lá quem for ou o que for este personagem ele ainda vai habitar a mente dos fãs de Ultraseven por muito tempo por se tratar de grande mistério e também por ter surgido no desfecho da série do personagem mais revisitado de toda a franquia durante seu meio século de existencia.


E Voces o que acham deste personagem enigmático?
Deixem suas opniões nos comentarios pois nós do Ultraman QG vamos adorar saber o que voces pensam a respeito.................









































4 Comentários

  1. so assisti os tres primeiros ultras. mas parece que e uma tendencia um outro ultra aparecer no ultimo episodio pra ajudar ou aconselhar. em ultramen jack ele Idek go ouve uma voz que pertence ao primeiro ultra alertando-o para nao se tranformar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Geovane, e vale lembrar que em o Regresso de Ultraman primeiro Ultraman e Ultraseven surgem para salva-lo da morte certa nas mãos dos Poderosos do Espaço e Ultraseven já tinha aparecido antes para salvar Jack de morrer no sol e trazer-lhe o Ultra Bracelete para fatiar Benstar.

      Excluir
  2. leve todo meu dinheiro onde compro esse boneco???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta eu vou ficar te devendo pois pelo que sei é um boneco muito raro produzido pela Yamanaya.

      Excluir