Caso Encerrado.....

A Tsuburaya Vs Chayo ( UM Corporation)
A Peleja judicial entre a Tsuburaya Productions e a UM Corporation (Chayo) finalmente chegou ao fim após a audiencia realizada ontem dia 20 de Novembro de 2017 no Tribunal Federal de Los Angeles e o documento que dava ao Tailandes Sompote Saengduenchai direito de licenciamento de séries Ultras fora do Japão desde 1976 foi considerado uma fraude já que os jurados consideraram que o documentos continham anomálias gráficas e portanto não foi assinado pelo Sr Noburo Tsuburaya.

O  Caso  intitulado "UM Corporation(Chayo) v. Tsuburaya Productions Co. Ltd.".A Ação judicial tornou-se contra-ação com a TPC processando a UM Corporation devido a avisos de cessar e desistir processos arquivados anteriormente. Os objetivos do julgamento são o cerne do caso; a validade do "Acordo" de 1976 original. O documento de 1976 apareceu em 1996, após a morte do suposto signatário Noboru Tsuburaya em 11 de Junho de 1995 . Noboru Tsuburaya, filho do assistente de efeitos especiais Eiji Tsuburaya, foi presidente da TPC desde 1973 até sua morte em 1995.

O documento que ficou conhecido como  "Acordo de Concessão de Licença" que tem a data de 4 de março de 1976, transfere todos os direitos para a Sompote para distribuição internacional, fora do Japão, de várias Ultra Séries  e todo material derivado destas producuções , como roupas, livros, figuras de ação, modelos, bonés, doces, calçados e todo tipo de  brinquedo. O documento  é uma única página assinada pelo Sr  Noboru Tsuburaya.......A Tsuburaya sempre contestou   a autenticidade do tal contrato e a  suspeita sobre a  assinatura ser   realmente  de Noboru Tsuburaya sempre existiu. O texto do documento também contém muitos erros e omissões de detalhes geralmente considerados essenciais para um contrato legal vinculativo que concede direitos de licenciamento.
O Mau carater Sompote Saengduenchai



Constavam no Contrato as Seguintes Séries e Movies:
Ultra Q
Ultraman
Ultraseven
O Regresso de Ultraman
Ultraman Ace
Ultraman Tarô
Janborg Ace
Giant Vs Jambo A- Movie
Hanuman And The Seven Ultraman- Movie

A Caso foi ordenado pelo Juiz federal de Los Angeles André Birotte Jr que foi o mesmo que determinou  em fevereiro deste ano que no governo do presidente Donald Trump permita-se  a entrada no país de imigrantes de sete países de maioria muçulmana que tenham liberação inicial para residência legal nos EUA, apesar de um decreto presidencial que proíbe o ingresso dessas pessoas em território norte-americano.
Juiz Federal André Birotte Jr


Sendo assim parece que Ultraman venceu mais uma grande batalha e esperamos que assim a franquia tome novos rumos, quanto ao contrato fraudulento não existe informações até o presente momento de seu paradeiro.





2 Comentários

  1. Até meu filho de 9 anos estava preocupado com o desfecho desse caso.
    Que a Estrela de Ultra jamais perca seu brilho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim Sami Souza................Brilho eterno para a estrela de Ultra.

      Excluir