Cápsula Beta 11

1967

No terceiro episódio de Ultraseven, o Japão avistou pela primeira vez um Kaiju que viria a se tornar muito popular dentro da franquia Ultraman. A Cápsula Beta de hoje traz à tona imagens dos bastidores deste ep que no Brasil ficou conhecido por dois títulos diferentes:

....O Desafiador Invisível
….O Mistério do Lago

Eleking durante as filmagens

O episódio foi ao ar no Japão originalmente no dia 15 de outubro de 1967 e desde então o monstro Eleking veio ganhando espaço aparecendo em várias produções do universo Ultraman, tornando-se um dos monstros mais revistados da franquia. Este ep foi o primeiro da série a ser filmado, e o traje de vinil de Eleking antes das gravações era muito mais branco, mas foi ganhando uma tonalidade amarelada por conta de permanecer dentro do (tanque) lago durante as filmagens..... Reparem nesta imagem acima e comparem com o final do ep.


Nesta segunda imagem parte do cenário em um plano maior onde quase todo set do lago onde Eleking surgiu pode ser visto junto com técnicos, ventiladores e iluminadores preparando tudo para mais uma tomada..... Também pode ser visto lá no fundo o traje do monstro que não parece estar todo vestido no Dublê, ou quem sabe vestido parcialmente, pois pode-se notar boa parte do traje na superfície da água.

....Plot
Aliens Pitt chegam ao planeta Terra trazendo uma larva pisciforme (girino) e pretendem usa-la em seu plano de consquista após sua forma mudar para o gigante Eleking....Nesta trama roteirizada por Tetsuo Kinjo também acontece o primeiro roubo do Ultra Eye levando Dan Moroboshi a usar seu Monstro Cápsula Miklas pela primeira vez..." E Entre outras coisas os fãs podem avistar até uma alien Pitt de biquini se banhando no esplendor da natureza"

Enfim, não se pode negar a criatividade e o esforço desempenhado na produção desta como também de tantas outras séries produzidas nas décadas de 60 e 70 no Japão.


    • 1 Comentários

      1. Ultra Sábado DJ! Por distração mesmo, eu não me recordava que este monstro aparecia primeiro, do que aquele onde o Ultraseven fica com mínima energia, devido a baixisima temperatura. Antes do Seven eliminar esse monstro também, há um combate entre Miklas e esse kaiju que voa e dispara um tipo de ar congelante ..da mesma forma foi o que teve neste, episódio 3,pois e' o Miklas que enfrenta primeiro o Eleking.
        A Produção, fez algumas alterações no visual e o roteiro deu poderes diferente..mas manteve o kaiju da capsula e a cabeça de ambos, há semelhanças..Vou compartilhar essa Ultra Publicação 👍🤩👏👏👏Arigatou Gozaimasu Marcos Lima San!

        ResponderExcluir