As Cápsulas Monstro #3 - Agira

Cápsulas Monstro...

Encerraremos esta terceira parte das matérias que falam das famosas Cápsulas Monstro do Ultraseven original (Showa) falando de Agira.
Apesar de ser o monstro menos popular dos três usados por Dan Moroboshi, não é menos importante do que Eleking e Windom......Aliás é preciso deixar claro que toda esta onda de dinossauros sendo mostrados e usados como tema na franquia Super Sentai já havia sido explorada na TV do Japão na década de 60 e Agira é um expoente dos dinos na TV, pelo seu visual todo baseado em um Einiossauro.
Vale citar aqui que a série Principe Dinossauro (Kaiju Ouji) que foi exibida aqui no Brasil também trouxe dinossauros para a telinha atraindo atenção para os extintos répteis gigantes.


Ep- 32 A Ilha Que Voa
O Monstro Agira apareceu pela primeira vez na saga de Ultraseven no Ep 32 - A Ilha Voadora enfrentando o Monstro Rigger (Riggah), mas logo começou a perder o combate e Dan acabou por chama-lo de volta para sua cápsula antes que ele sofresse danos mais sérios......Na Ilha Voadora Dan não podia se transformar pois ela gerava uma barreira eletromagnética que impedia o uso do Ultra-Eye.
Existem boatos que afirmam que Windom seria usado neste episódio mas a produção achou que apresentar um novo monstro seria mais rentável para as vendas de brinquedos e também seria uma forma de alavancar a audiência da série.


Ep- 46 O Duelo de Dan Vs Seven
Neste episódio, Agira não enfrenta outro Kaiju, mas sim um mecha em uma contradição visual muito interessante, pois ao enfrentar o Seven Robot, temos a ligeira impressão de que estamos assistindo os tradicionais embates entre o "Ultra" e o Kaiju da semana, e na verdade a luta nos mostra o Kaiju (Agira) do bem enfrentado um Ultraseven falso a serviço de aliens que mais do que desacreditar Ultraseven, também querem dominar a Terra usando a imagem do herói para estabelecer o seu legado.
Dan ingenuamente é capturado em uma armadilha dos Aliens Salomé e fica impotente diante da situação por não ter o Ultra-Eye em seu poder ficando assim sem poder se transformar e quando os Aliens lançam o mortifero Seven Robot só lhe resta lançar a cápsula de Agira para tentar deter a furia do inimigo mecanico............Infelizmente Agira não tem um bom desenpenho contra o seu oponente pois o Seven Robot é terrivelmente poderoso.


A Tsuburaya lançou, em 12 de Dezembro de 2009, o filme Mega Monster Battle: Ultra Galaxy Legend, recheado de referencias às séries do passado trazendo de volta Ultras... Formas Humanas.... Hospedeiros... Aliens e Monstros conhecidos do universo Ultra e mais uma vez Agira aparece, e desta vez junto com seus companheiros de série em combate contra os monstros Dorako, Benstar e Salamandora, comandados por Sharplay Seijin a mando de Ultraman Belial.


Agira também foi visto em vários Eps de Ultra Fight enfrentando outros Kaiju e Seijin de seu universo e também do universo de outros Ultras......Entre eles Baltan Seijin....Godola Seijin...Telesdon....Icarus Seijin....Eleking e Woo.





0 Comentários