Review do Primeiro Episódio de O Regresso de Ultraman....

Primeiro Episódio.... O Ataque dos Monstros.

Dois monstros gigantes (Takkong e Zazahn) surgem do mar destruindo a zona portuária da cidade de Tóquio. O Esquadrão MAT (Monster Attack Team) conhecido aqui no Brasil como GAM é chamado a ação para reprimir o ataque das duas primeiras criaturas gigantes desta nova era dos monstros, e durante o ataque o piloto de corridas Hedeki Goh tenta resgatar um menino que se aventurou a salvar pombos que estavam em um viveiro no terraço de um prédio e um cachorro que estava preso, mas durante o resgate do menino ele acabou sendo atingido por escombros e ainda assim protegeu o menino e o pequeno cão com seu corpo. O Monstro Takkong vence o combate matando Zazahn e depois desaparece no mar. Pouco depois, o impulsivo Hideki Goh é levado para o hospital onde acaba não resistindo e vindo a falecer diante de sua namorada e seus dois cunhados.



Após a constatação de sua morte Ultraman (Jack ainda não era chamado assim) surje diante do corpo inanimado Goh e diz que estava observando sua bravura e que ficou comovido com sua atitude em salvar a criança e também explica que não pode permanecer na Terra em sua verdadeira forma e que por isso colocaria a sua vida em Goh e que a partir daquele momento trabalhariam juntos para manter a paz e a liberdade na Terra em seguida o que se vê na tela é a cena em que Ultraman entra no corpo de Goh, cena esta que se tornou antológica na franquia chegando a ser homenageada recententemente em Ultraman Geed(Jiido). A Partir deste momento formou se uma simbiose com o super-herói da Nebulosa M-78 que com o avanço da série foi se tornando mais e mais forte. O Heroísmo do piloto de corridas não foi observado apenas pelo gigante de M-78 pois ele logo é convidado para fazer parte do esquadrão MAT formado pelo Capitão Kato que no decorrer da série é substituído pelo Capitão Ibuki, Kishida, Ueno, Minami e Yukiko (Yuriko Oka, no original)...... Logo em seguida um terceiro monstro( Arstron) aparece no vulcão Asagiri e o MAT entra em ação contra esta nova ameaça.



Goh também chega na aldeia e ajuda os habitantes e entre eles uma jovem e seu avô idoso e neste instante mesmo sem ter muito conhecimento de seus poderes ele é obrigado a se transformar em Ultraman para combater a besta que cospe fogo e então temos o primeiro combate do novo Ultraman.



Enquanto o combate entre o heroi e monstro do vulcão acontece os membros do MAT salvam a jovem e seu avô, e assim após Ultraman vencer o montro Arstron, Hideki Goh percebe que agora sua vida é não é mais a mesma de antes e que sua responsabilidade para com o nosso planeta depende de seu trabalho em conjunto com o guerreiro de M-78 com o qual vai dividir tudo durante sua permanência na Terra...........Tudo mesmo, memórias, alegrias, família, namorada, amizades, sorrisos, dor....E até mesmo lágrimas.


Considerações do Blog Ultraman QG......


O Regresso de Ultraman passou por muitos ajustes até sua estreia na Tv em 1971 pois o plano inicial era trazer o primeiro Ultraman de volta em novas aventuras e totalmente recuperado do combate com Z-tton porém com o final de Ultraseven em 1968 e a morte do mestre Eiji Tsuburaya em 1970 a Tsuburaya passou por um período sem produzir Ultras e Hajime Tsuburaya (Filho do Mestre)assumiu os negócios da familia, embora tenha mantido o nome da série Hajime mudou completamente todo o conteúdo da nova saga, e assim ao contrário do que o nome desta produção nos sugere logo no primeiro Ep nos deparamos com um novo heroi, um novo esquadrão, novas naves de combate, novos veículos e uma trama que mesclava ação e emoção embalada pela musica de Toru Fuyuki na medida certa e que fez muitos fãs chorarem e se apaixonarem por esta série que aqui no Brasil tem mais fãs do que o Ultraman original......O Título O Regresso de Ultraman foi mantido por uma jogada de marketing levando-se em conta que o Ultraman Original teve uma audiencia jamais vista na Tv Japonesa.




Considerando que em Ultraseven os argumentos eram obscuros e enigmáticos onde muitas vezes o suspense e o mistério eram a mola propulsora da trama em O Regresso de Ultraman tudo foi mais voltado para a ação e para o drama, mostrando Eps que permanecem atuais até os dias de hoje mantendo esta série como um grande marco dentro da cronologia do universo Ultraman.

Este primeiro Ep foi dirigido por Ishiro Honda, o reverenciado diretor de Godzilla (1954) que foi convidado a liderar este primeiro programa por respeito a seu colega falecido. O Sr Honda sempre deixou claro que não gostava de trabalhar na televisão, mas mesmo assim ele trouxe um inegável nível de seriedade ao Ep de estréia e embora não gostasse da tela pequena, este programa de 25 minutos escrito por Shozo Uehara conquistou os fãs logo de cara deixando todos muito curiosos a respeito do que ainda estava por vir.




Outro aspecto interessante é a relação de Ultraman com a vida de Hideki Goh pois tudo é assimilado pelo gigante que se esconde dentro do corpo do hospedeiro que tem vida social fora da base do MAT basta ver que em seu tempo de folga, Hideki Goh retoma suas funções trabalhando em carros de corrida com seu amigo e cunhado Ken Sakata (Mori Kishida) a quem considera como irmão mais velho, ele também viaja para as montanhas com sua namorada a doce Aki Sakata( Rumi Sakakibara) e seu pequeno cunhado Jiro Sakata(Hideki Kawaguchi) que é apaixonado por monstros e vive xeretando e se metendo em apuros, e por estar ligado a toda vida de seu hospedeiro este novo Ultraman vai se afeiçoando com as pessoas que cercam Hideki Goh..........."E isso mais tarde foi usado contra ele de forma cruel e covarde em um Ep duplo que é considerado pelos fãs o ponto alto da série".



Este Ultraman não tem Cápsula Beta e nem Ultra Eye para transformar, Hideki Goh pode saltar de um prédio..... ou erguer os braços para o ar como se fosse voar....Ou simplesmente mergulhar em um lago....ou seja ele se transforma sem fazer uso de nenhum artefato e cá pra nós isso hoje seria inconcebível (Pois a Bandai não ia gostar)..... Também pode-se ver nesta série que Ultraman pode bloquear a transformação diante da inexperiência inicial de seu hospedeiro.



Os vários veículos que aparecem nesta série têm um aspecto mais elegante e dinamico do que os que aparecem nas séries anteriores e parecem menos pesados, com maior capacidade de manobra durante a ação, o MAT Arrow-1... MAT Arrow-2... MAT Gyro e o carro Mazda Cosmo com seu design futurista foram um sucesso nas vendas de brinquedos derivados da série e até hoje são muito procurados por colecionadores aqui no Brasil.



Elenco....

Hideki Goh- Jiro Dan
Takeshi Minami- Shunsuke Ikeda
Ippei Ueno- Mitsui Hatashi
Yuriko Oka- Mika Katsuragi
Capitão Katsushiro Kato- Nobuo Tsukamoto
Fumio Kishida - Ken Nishida
Jiro Sakata- Hideki Kawaguchi
Aki Sakata- Rumi Sakakibara
Ken Sakata- Mori Kishida

Dublês....

Ultraman Jack- Eiichi Kikuchi
Zazahn- Eiichi Kikuchi
Takkong- Toya Takanobu
Arstron- Toya Takanobo
Ysao Yatsu era quem dublava Ultraman Jack

Roteiro e Direção.....

O Roteirista Shozo Uehara escreveu este primeiro episódio e mais 19 dos 51 da série e Ishiro Honda dirigiu o primeiro e mais quatro ao longo da saga, a incomparavel trilha sonora ficou ao encargo de Toru Fuyuki que contribuiu para que o clima camp e ao mesmo tempo heroico desta produção fosse contruído com maestria.




Embora eu ache que já tenha me estendido muito nas considerações deste primeiro Review existe algo que preciso dizer a respeito de uma dúvida que permeia a mente dos fãs que assistiram a série aqui no Brasil.......Embora eu já tenha falado acima sobre o principal motivo da série se chamar O Regresso de Ultraman os fãs sempre perguntam porque o heroi não é chamado na série de Ultraman Jack e então resolvi falar sobre nomes aqui:


A Série em Japones se chama" Kaettekita Urutoraman" que como muitos sabem pode ser traduzido como O Ultraman Regressado ou O Ultraman Que Retornou e sabemos que este nome fez parte do marketing para atrair o público e durante anos o heroi ficou sem nome sendo tratado apenas como Ultramam ou Shin Urutoraman que quer dizer O Novo Ultraman, muitos também se referiam a ele na forma abreviada "Shin Man" e apenas durante a década de 80 foi realizado um concurso para as crianças escolherem um nome oficial para ele e embora muitos fãs tenham protestado ele passou a ser conhecido como Ultraman Jack. Também existem boatos de que o nome Jack foi cogitado para ser o nome da série de 1973 Ultraman Taro porém o nome acabou sendo descartado por remeter a palavra Inglesa Hijack que era muito usada para se referir a sequestros de avião em uma década em que este era o ataque terrorista mais ousado e executado.



A intenção desta postagem era apenas fazer um Review do priemeiro Ep desta série espetacular, más acabei me empolgando e transformei a postagem em um artigo com Review peço desculpas aos leitores do Blog por ter esticado tanto, más é algo incontrolavel que acontece comigo quando começo a falar desta série, e com certeza eu e a equipe do Blog Ultraman QG ainda falaremos muito sobre esta produção por aqui.




Ultra Abraço a todos e obrigado por estarem aqui.....\o/




















0 Comentários