Novo presidente da Tsubaraya, Takayuki Tsukagoshi fala sobre o futuro da franquia Ultraman no exterior


Antes de assumir o escritório na Tsuburaya como presidente, Takayuki Tsukagoshi falou sobre o futuro da franquia no exterior em entrevista á Spice. Tsukagoshi é conhecido por ser um dos principais contribuintes para muitas das obras do Walt Disney Studio Japan, em contraste com seu antecessor presidente Shinichi Oka que era um cinegrafista da Tsuburaya. Alguns fãs ficaram preocupados com a mudança e quanto ao futuro da franquia. 

Tsukagoshi trabalhou na Walt Disney Japan durante cerca de 26 anos, onde aprendeu muito e onde tinha uma grande liberdade para fazer o que pretendia. Ele menciona que já trabalhou junto com o Studio Ghibli. Muito do seu trabalho foi introduzir trabalhos mundiais feitos estrategicamente para o Japão. Eventualmente, lhe foi oferecida uma posição para poder transformar a Tsuburaya Pro em um ''estúdio parecido com  a Disney'' assim como levar Ultraman para o exterior. 

Considerando que tanto Walt Disney quanto Eiji Tsuburaya nasceram em 1901, Tsukagoshi fez muitas comparações entre os personagens Ultraman e o Mickey Mouse, pois ambos foram criados por pessoas que deixaram um grande legado, sendo que suas obras continuam a fazer sucesso até hoje. 

Embora tenha sido dito a ele que Ultraman é realmente mais conhecido na Ásia, ele respondeu dizendo que: ''As séries Ultraman são cheias de elementos, e dependendo de como você vê estes elementos, você encontrará muitas maneiras de trabalha-las. Mas eu tenho que primeiro reconhecer que aqui (Japão) é um núcleo para o Ultraman''. ''Ultraman é muito japonês'', ressalta. 


Lhe foi perguntado também se ele pretende fazer ''algo parecido com os Vingadores da Marvel'', Tsukagoshi salientou que quer mostrar os grandes pontos do Japão, os designers e as idéias de Ultraman, assim como os traços definidores de ser japonês. Esse será o seu novo núcleo. Ele quer que as pessoas no exterior reconheçam esses pontos. Ao invés de criar um Ultraman semelhante ás séries clássicas, ele espera criar um Ultraman inteiramente novo, garantindo que as raízes da franquia sejam honradas ainda que sejam acrescentadas novas ideias. 

No filme Ready Player One, de Steven Spielgberg, Ultraman aparece originalmente no livro, mas não apareceu no filme. Quando perguntado se Ultraman poderia aparecer em algum tipo de filme de Holywood como um personagem ''emprestado'', ou criar algo parecido com os filmes de Godzilla da Legendary, Tsukagoshi disse que tudo depende de seus parceiros, mas não tem planos de ''emprestar'' o personagem para o exterior'.

Tsukagoshi pretende almejar as crianças que ainda assistem Ultraman, assim como os adultos que assistiam a série na infância. Ele acredita que a parceria da Tsuburaya com a Bandai é importante, já que através dos brinquedos, as crianças podem realizar seus sonhos como bens materializados, são o que existe entre grandes memórias e esperança enquanto os programas da TV são o que lhes permite levar essas aspirações. Ele pretende criar coisas que os fãs atuais irão gostar e apreciar mais, enquanto a produtora experimenta uma grande evolução após longos 50 anos. 


0 Comentários