Ultraman no México....

Satoshi "Bin" Furuya no México....
Durante os dias 27, 28 e 29 de Setembro foi realizada na cidade do México a ForceCon 2019, o ator Satoshi "Bin" Furuya foi um dos convidados especiais. Ele nasceu em Tóquio em 5 de julho de 1943 e iniciou sua carreira no filme Ghidorah, O Monstro de Três Cabeças (1964) e partir daí continuou atuando nos filmes da Toho e se tornou mundialmente famoso ao interpretar o personagem principal da série Ultraman em 1966 e também o oficial Amagi da série Ultraseven de 1967 a 1968.
Ao conceder uma rápida entrevista para o site do Diário do México, o ator falou brevemente sobre as gravações e também sobre a criação do personagem Ultraman....Nós do Ultraman QG traduzimos a pequena entrevista desta grande estrela da franquia Ultraman como poem conferir a seguir.

"Como foram as gravações de Ultraman?"
Todos os envolvidos  levaram  a produção muito a sério. Afinal de contas  todos  eram adultos gravando um programa infantil,  e queríamos que as crianças tivessem muitos sonhos no final de cada episódio.Todos os envolvidos se uniram para fazer um ótimo show.

" Qual foi a mensagem da série?
Compaixão e justiça. Ultraman é uma figura que esconde tristeza, mas cujo rosto expressa felicidade.

"Na série, Ultraman tinha três máscaras diferentes. Qual foi o seu favorito?
Eu gosto da primeira versão.

" Foi complicado vestir o trage ?

Era de borracha e grudava na pele. Era tão complicado tirar e  colocar o traje novamente que, para descansar, eu  tirava apenas a  parte da máscara.

" Você tem planos de produzir novos tokusatu?
Claro! Estou pensando em fazer um novo filme no Japão.
"Você se envolveu na criação dos movimentos Ultraman?Sim, claro! Eu pensei em várias coisas também. Para criar a "postura" de Ultraman, como não podia ser explicada, trabalhei duro para mostrá-la e isso se tornou a minha marca para sempre.

"Os fãs podem identificá-lo mesmo com a máscara, pela expressão corporal e pela pose clássica com os braços cruzados. Isso foi criação sua?Foi minha criação. Me inspirei em James Dean.

"Qual a  diferença das suas suas apresentações atuais para as que  você fez 20 ou 30 anos atrás?Não existe diferença. Sou muito feliz por fazer este trabalho. Meu sonho sempre foi poder participar de convenções e ver as crianças sorrirem, isso me deixa muito feliz.

"Você ouviu sobre os quadrinhos mexicanos e o lutador Ultraman?
Gosto muito de luta livre e no Japão ouvi falar do lutador chamado Ultraman. Até o jeito dele de lutar é semelhante ao jeito de lutar do meu personagem. Para ser um Ultraman, eu tive que aprender karatê, lutar e até sapatear.

"Lembro-me muito bem que quando criança  assisti a série em uma Tv em preto e branco...
E Fico feliz que mesmo assim voce tenha gostado. E me alegra continuar sendo importante para as crianças de hoje.

"Você fazia ideia de que Ultraman e Ultraseven tinham tantos fãs fora do Japão?
Nunca imaginei. Fiquei impressionado. Estou muito emocionado com esta visita ao México e quero voltar muitas vezes.


Forcecom....O Evento
O Force Con foi realizado de 27 a 29 de Setembro nas instalações da "Expo Reforma", no número 67 da Avenida Morelos, no bairro Juarez, um recinto que hospeda eventos relacionados a quadrinhos, fantasia e ficção científica. Reunindo o melhor desses mundos, tudo isso graças a um grupo de empresários mexicanos, comandados por JC Luna, Mauricio Olvera e Ricardo Cachoua. O Forcecom apresentou um evento imersivo que vai além da apresentação de convidados internacionais e da venda de itens colecionáveis.
Com um elenco liderado pelo lendário Satoshi Bin Furuya, o público pode conhecer atores que participaram da trilogia original de Star Wars e o artista e modelador Colin Cartwell, que projetou os caças e naves da saga criada por George Lucas, além de colaborar com Stanley Kubrik em 2001, Space Odyssey, criações, como o Millennium Falcon , o X-Wing e o Land Speeder , foram apresentadas em réplicas em tamanho real, em uma experiência realizada pela primeira vez no México.

Brian Ian Mur, um escultor que trabalhou em Guerra nas Estrelas , Alien , Harry Potter e Indiana Jones , entre muitos outros, visitou o México pela primeira vez para discutir suas criações..... outra grande atração foi a presença do ilustrador japonês Tsuneo Sanda, que é artista oficial da Lucas Film e da Marvel Studios há anos.
Pela primeira vez, um evento de cultura pop no México apresentou uma linha de itens criados não apenas para venda durante os dias do evento, mas destinados para licenças atraentes ao público, como a produção e venda de roupas aprovadas pela NASA, que coincide com a celebração do 50º aniversário da chegada do homem à Lua, celebrando o espírito e a tecnologia humana.


0 Comentários