Cápsula Beta 7

1971....

Como vocês sabem, o espaço "Cápsula Beta" é o local onde guardamos imagens de bastidores que não são vistas com muita frequência na internet, e hoje preparamos algumas para vocês que com toda certeza ajudam a nossa imaginação de fã a viajar no tempo e contemplar uma época de pura criatividade onde muitos profissionais estavam dispostos a construir um universo que se expande até os dias de hoje.

Momento descontraído da Equipe do G.A.M

Iniciamos com uma imagem onde avistamos os atores Jiro Dan...Shunsuke Ikeda...Mitsui Hatashi e Ken Nishida respectivamente conhecidos Ideki Goh...Takeshi Minami...Ippei Ueno e Fumio Kishida conversando no intervalo das filmagens de O Regresso de Ultraman (1971)  em uma locação do episódio 24 - O Monstro Que Nasceu no Apartamento.
Neste Ep o G.A.M recebe a ordem de executar um filhote de monstro aparentemente inofensivo chamado Kupukupu....Um menino recolhe um dos pedaços do monstro que foi destruído e o leva para casa e vai regenerando a criatura de acordo com seu desejo e o batiza com o nome de Kingstron.
O que vemos a seguir é o monstro tomando forma dentro de um prédio e levando todos ao desespero.

O quarto do menino que recria o monstro é lotado de referencias a Ultraman (1966) e Ultraseven ( 1967), pois o pedaço de Kupukupu é colocado em uma parede em que se encontram varias fotos de Mephilas...Miclas...Dodongo...,Gabora, entre outros.

O Prédio em construção que aparece ao fundo desta rara imagem pode ser avistado na cena em que Jiro Sakata e seus amigos de escola estão prestes a assistir a destruição de Kupukupu como mostra a imagem abaixo............Vale citar que esta mesma locação também foi usada no Ep 41- A Vingança de Baltan Jr.


O Traje de Kingstron foi modificado para compor o Rato Robô Robonez que enfrenta Ultraman Jack no Ep 45 - Matem Hideki Goh. E o mais interessante nisso tudo é que ambos são mortos de forma muito parecida,  só restando seus ossos e engrenagens após serem derrotados por Jack....Sem contar que os dois monstros lançam rajadas de fogo pela boca e mordem Ultraman Jack durante o combate.


O Ep O Monstro Que Nasceu no Apartamento ficou gravado na memória das telespectadores da época como uma maravilha do imaginário infanto-juvenil onde um menino se torna extremamente poderoso ao dar vida a uma criatura gigante que seria seu guardião.....Com roteiro do genial Shozo Uehara e dirigido por Yoshiharu Tomita, o Ep foi ao ar pela primeira vez em 17 de Setembro de 1971......O Suit Actor Toya Takanobu, que vestiu o traje de Kingstron, reclamou muito de dores nas costas devido a posição de seu corpo dentro do traje, pois o monstro era um quadrúpede e por isso ele tinha que entrar  de pé e depois se agachar dentro do traje.....Nas imagens abaixo podemos ver Toya Takanobu de pé dentro traje auxiliado pela equipe de produção e também imagens do traje de Kingstron de frente, costas e perfil.


O Combate entre Kingstron e Ultraman Jack também ficou conhecido entre os fãs como o dia em que o Ultra Bracelete caiu no chão, pois por um breve momento durante a luta Jack se prepara para lançar a arma contra o monstro. Porém a criatura avança repentinamente e o bracelete aparece na tela rolando no solo.......Aliás em breve falaremos aqui no QG sobre outra aventura de Ultraman Jack em que o Ultra Bacelete causou espanto nos fãs...rssss

Nos aguardem com mais revelações e fotos de bastidores pois a Cápsula Beta pode ser acionada a qualquer momento..........







1 Comentários