Ultra Brothers....

Ultraman R/B....

Após o grande sucesso de Ultraman Geed que arrebanhou novos fãs para a franquia Ultraman e que também conseguiu agradar e manter  os fãs veteranos não é de se estranhar a grande expectativa em relação a nova empreitada da Tsuburaya que desta vez traz dois Ultras fixos na trama. E Como todos já sabem desta vez os hospedeiros são irmãos e os heróis também, e  não é a primeira vez que a Tsuburaya mostra Ultra Irmãos na telinha ............ E Também não é de hoje que a Tsuburaya apresenta duplas de heróis.


Tudo indica que estes novos irmãos da franquia ganharam muito mais espaço para desenvolver suas aventuras em conjunto pois como sabemos  Astra foi um coadjuvante em Ultraman Leo de 1974 e poderia ter sido muito mais explorado dentro da série e agora é a hora e vez  da Tsuburaya mostrar uma trama envolvendo irmãos com uma pegada mais familiar até porque seus respectivos hospedeiros humanos pertencem a mesma família.

A Familia....

A Nova série Ultraman R/B (Rube-LUBE) traz para a telinha uma atmosfera centrada na família Minato composta pelo pai Lojista Sr Ushio Minato  que é muito atencioso com sua família e  sequer imagina que seus dois filhos sejam os gigantes que surgiram para proteger a Terra de monstros e aliens....Ainda não se sabe em que situação sua esposa desapareceu no passado e acho que podemos esperar surpresas em relação a ela, Ushio Minato é interpretado pelo ator Guinnojo Yamazaki.

A Beldade da família é a irmã mais nova Asahi Minato uma jovem estudante que não é chegada em tretas e muito menos em disputas e prefere ser amiga de todos, apesar de ser muito prendada nos afazeres de casa é ligada em moda e tem sempre um punhado de doces acompanhado de um enorme sorriso para oferecer.....Asahi Minato é interpretada por Arisa Sonohara.

No elenco regular ainda veremos o Ator Motoki Fukami interpretando o Sr Makoto Aizen que é chefão da Aizentech, uma grande empresa que faz pesquisas no campo energético e que é muito admirado e respeitado por todos.........As Pesquisas da empresa Aizentech despertam muita curiosidade e com certeza também  vai atrair a atenção de seres do espaço pois os idealizadores da série não colocariam um órgão de pesquisas de energia em uma série Ultra sem que tivesse bons motivos para isso.

O Irmão mais velho da familia é Katsumi Minato e será o hospedeiro do Ultraman que detém o poder flamejante e se chama Ultraman Rosso ( Rosso é a palavra em Italiano para a cor Vermelha ). Katsumi  trabalha na loja Quattro M  de seu pai como gerente e é dotado de um temperamento calmo mas não tolera injustiças e pode se tornar bastante temperamental, ele usa o Rube-Gyro e o Rube-Cristal de Ultraman Taroh para se transformar em Ultraman Rosso.
A Mãe de Katsumi Minato desapareceu quando ele tinha apenas 8 anos de idade e ele como filho mais velho deu total apoio ao seu pai para manter a família unida, na série também poderemos notar sua grande habilidade no Baseball, esporte  no qual se destacou quando era mais jovem.
Katsumi Minato é interpretado pelo ator Yuya Hirata.

O Irmão do meio é Isami Minato que tem um profundo respeito por seu irmão mais velho e o admira por sua inteligência e também pelo fato de seu irmão ter deixado seus sonhos de lado para se dedicar a família desde muito jovem. Isami é estudante e  pretende se formar na mesma área que sua mãe (Arqueologia Espacial) e ainda anseia pela volta dela ao seio da família. Assim como seu irmão ele usa o Rube-Cristal de Ultraman Ginga no Rube-Gyro para se transformar em Ultraman Blu ( Blu é a palavra em Italiano para a cor Azul ). Isami é bem humorado muito estudioso e não tem muito interesse em praticar exercícios físicos.
O Personagem é interpretado pelo ator Ryosuke Koike.

Os Irmãos Katsumi e Isami  Minato são detentores de itens de transformação chamados de  Rube-Gyro no qual eles podem acoplar o  Rube-Cristal e assim começar a transformação. Katsumi usa o Cristal de Ultraman Taroh e podemos ver sua imagem no centro do Cristal com  Kanji  "- Hi" que é usado para palavra fogo, e Isami usa o Cristal de Ultraman Ginga  com a imagem do herói e com o Kanji "- Mizu" que é usado para a palavra água.
Os irmãos também podem fazer outras combinações com seus Cristais ao enfrentarem os inimigos mais fortes, Katsumi, com seu Cristal de Taroh obtém a forma Ultraman Rosso Flame e seu mano Isami usando o Cristal de Ginga que tem o elemento da água, se transforma em Ultraman Blue Acqua. Observando a imagem a seguir podemos ver que Katsumi usando o Cristal de Ginga da água pode se transformar em Ultraman Rosso Acqua, enquanto Isami se usar o Cristal de Taroh do fogo pode se transformar em Ultraman Blue Flame. Se valendo das caracteristicas que os “Rube-Cristals possuem, os irmãos podem apresentar novas habilidades e  combinações para novas formas durante as batalhas.

Ainda não se sabe muito sobre a extensão dos poderes destes novos heróis mas algumas armas já foram mostradas e como podemos ver elas são claramente baseadas no Eye Slugger do cultuado Ultraseven. As Armas tem a palavra Slugger em seus respectivos nomes, a arma de Ultraman Rosso é o Rube Slugger Rosso e de seu irmão é o Rube Slugger Blu e pelo visual das duas armas supõe-se que possam executar ataques cortantes e devem desprender rajadas de energia contra seus inimigos.

Outras Duplas....

Como eu disse no início desta publicação não é novidade dentro da franquia Ultraman nos depararmos com mais de um Ultraman em ação. Quem acompanha as aventuras dos gigantes prateados sabe que as duplas são uma característica da Tsuburaya em vários sentidos e isso pode ser observado logo na década de 70.
Em 1972, quando a empresa lançou Ultraman Ace, que embora não tenha mostrado um segundo Ultra em ação nos apresentou um casal de hospedeiros para um só Ultra e, mais adiante no ano de 1974, a série Ultraman Leo surge com uma inovação, mostrando um herói que não era oriundo de M78 e que tinha um irmão que a partir de um determinado ponto da série passa a fazer aparições esporádicas  para auxiliar seu irmão em momentos de grande perigo.
Em 1980, após um grande hiato, a Tsuburaya retorna com Ultraman 80 mostrando um casal de Ultras e suas respectivas formas humanas. Nesta produção, Ultraman Eight  conta com a ajuda da filha de Ultraman King a Princesa Yullian que veio a Terra para avisa-lo de grande perigo. Apesar de não estar presente em toda a série, sua participação na trama serve para deixar claro como os humanos realmente entendem a presença de Ultras em nosso planeta.
Na Década de 90, no ano de 1998, a série Ultraman Gaia mostra dois Ultras conflitantes no começo da saga e eles são Ultraman Gaia e Ultraman Agul. Com posicionamentos diferentes em relação a humanidade, estes heróis tem cores diferentes e os fãs são apresentados ao primeiro  Ultraman Azul da franquia ( Agul ) que, no decorrer da série, vai mudando de opinião em relação a Ultraman Gaia e também em relação aos humanos.
No ano 2000, a Tsuburaya lança para o mercado de vídeo a série Ultraman Neos, que traz mais uma dupla de Ultras. Desta vez homenageando Ultraman e Ultraseven, a série mostra Ultraman Neos e Ultraseven 21 cooperando entre si e defendendo o planeta da Matéria Negra.
Em 2006, na excelente série Ultraman Mébius, temos aparições regulares de Ultraman Hikari (Terceiro Ultra Azul), mas assim como Astra não foi tão bem aproveitado pois o personagem tinha potencial para ser melhor explorado.
Em Ultraman Ginga S, de 2014, surge das profundezas do planeta Terra um novo herói gigante chamado Ultraman Victory, que tem seus próprios objetivos e só com o passar do tempo se une a Ultraman Ginga para combater os inimigos do povo da superficie e também do povo subterrâneo.
No recente sucesso  Ultraman Geed,  de 2017, os fãs de Ultraman Zero ficaram felizes de ver o filho de Ultraseven participando como Ultra secundário desta saga, onde Ultraman Belial mostrou muito de de sua frieza .
E Agora em Ultraman R/B, teremos uma nova dupla de heróis com uma nova apresentação, pois os dois irmãos Ultras vão ter dois irmãos humanos como hospedeiros e, ao que tudo indica, não teremos um Ultraman protagonista e um Ultraman secundário e sim uma dupla protagonista atuando no campo de batalha e mostrando a convivência de seus hospedeiros......
A Série tem estreia marcada para o dia 7 de julho" Sábado" e conta com a direção de Masayoshi Takesue e roteiros de Junki Takegami,  Takao Nakano e Sataoshi Ito.
Como já era esperado a Tsuburaya vai apresentar a série em 25 Eps.....


Deixando aqui os agradecimentos especiais a nossa tradutora  Ultra "Elisabete Hayashi......





3 Comentários

  1. Infelizmente não podemos mais contar com as séries que estavam disponibilizadas no Crunchyrol pois com certeza seria uma esperança que Taiga pudesse ser exibido lá.

    ResponderExcluir
  2. Notei aqui que algumas previsões/suposições que você fez bateram certinho, rsrs! Principalmente em relação aos Sluggers ;)

    ResponderExcluir